CURSO DE

CURSO DE

3D CLASS

3D CLASS

Maya e Z-Brush

Maya e Z-Brush

ALGUNS EXERCÍCIOS

O curso 3D Class da Studio Online é baseado em projetos onde o aluno irá conhecer todo o processo de criação de uma peça em 3D. Da criação do concept art, passando pela modelagem de personagem e cenário, composição de cena, texturização, iluminação, conceitos iniciais de animação e o renderização final.

OBJETIVOS DA FORMAÇÃO

O curso de 3d Class da Studio On-line vai direto ao ponto e ensina dois dos maiores e mais famosos softwares de modelagem tridimensional do mercado, o Maya e o Zbrush. Por meio de uma didática clara e eficiente ensinamos tudo que você precisa para ser um verdadeiro artista 3D.

O Autodesk Maya conta com as ferramenta de modelagem e animação mais completas do mercado, oferecendo ao aluno uma das melhores experiencias na criação e desenvolvimento de objetos em 3D. O Pixologic ZBrush oferece as melhores ferramentas de modelagem orgânica do mercado, proporcionando assim aos estudantes uma gama incrível de possibilidades de criação e composição de personagens e objetos em 3D. Deste modo o curso 3D Class torna o aluno apto a desenvolver o seu próprio mundo tridimensional.

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER?

O curso 3D Class da Studio Online é formado com base em projetos onde o aluno irá conhecer todo o processo de criação de uma peça em 3D. Da criação do concept art, passando pela modelagem de personagem e cenário, composição de cena, texturização, iluminação, conceitos iniciais de animação e o renderização final.

PRÉ-REQUISITOS

Conhecimento em Windows e navegação na Internet.

EMENTA

Princípios Básicos - A introdução ao universo 3D

Introdução ao universo 3D, Conceituação e ideias, Criação de personagens (Técnicas de personagem e linguagem), Criação e Planejamento (cenários, roteiro, story board e sequências), modelagem, texturização, animação, iluminação e renderização.

Modelagem e Texturização - Definição de personagens

Modelagem básica, Poligons e Nurbs, Vertex, Edge, Transformações na animação (Rings, Loops, Splits e Merges), Images planes de referência, Controles de Mirror e Combine, Smoothe Viewports e Smooth Mesh

Renders - Conversão de personagem para formatos finais

Render 1 básico, Playblast (Módulo de pré-visualização) e Formatos.

Rig/Skin - Dê flexibilidade aos personagens renderizados

O que é RIG, Bones (joints), Joints axis, IK/FK, Spline IK, Controles, Custom Atributes/Set Drive Key, Skin, Mirror: Skin/Joints, Shapes/Blends, Rig Facial, Character Sets.

Animação Básica - Saiba como dar vida aos seus renders.

Princípios básicos, Dashboards de animação Maya, Curve Editor, Conceitos de Keyframe (Criação, Deleção e Edição), Timeline, Dope Sheet/Curve Editor, Exercícios (Bouncing ball 1 e 2, Pernas, Bípedes, Braços, Acting 1, Monólogo e Diálogo)

Texturização - Como definir objetos/personagens com preenchimentos

Técnicas de Shadings, Texture maps, textures 2d e 3d, Reflexos, Bumps e Displacemente, Texturas de arquivos e procedurais, métodos de aplicação.

Finalização - Aproximando as animações da realidade do olho humano

Iluminação, render passes, ajustes de luzes e sombras, manipulação e movimento de câmeras, tipos de rendes, anti-aliasing, saída de arquivos, Otimização de cenas e composição.

zBrush - Uma das melhores e mais acessíveis ferramentas de 3D do mercado

Introdução ao Zbrush, Uso da Tablet, introdução a escultura (digital vs tradicional), mercado de interface básica, Poly Mesh 3d, Subdivisão, Brushs Básicos, Save Tool e Load Tooal, Deformation, Masks, Transpose, Subtools, Introdução a Malha 3D, Zspheres/Adaptive skin, introdução à anatomia humana, Dynamesh, Polygroups, Shadow Box, Extract, Re-Mesh, Clip Brushes, Retopo, Strokes/Alphas, Polypaints, SpotLight, Zapp Link, Image Plane, Materials, Light, Lightcap, Bpr Render, Adjustments e Z-Move

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Dival Porto

Com experiência de muitos anos na produção publicitária e audiovisual, hoje foca sua atuação no mercado digital.